Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Em Caldas Novas e Pirenópolis, duas das principais cidades turísticas do Estado, a vacinação já avançou para a faixa etária de 57 anos, após decisão do governo federal de retomar a imunização por faixa etária na última semana

Com nova remessa, vacinação por faixa etária contra Covid-19 avança no interior de Goiás

02/06/2021, às 09:20 · Por Eduardo Horacio

Enquanto Goiânia começa a vacinar a população por faixa etária (inicialmente, com 59 anos) na próxima quinta-feira, 3, cidades do interior do Estado já estão avançando na imunização da população com menos de 60 anos contra a Covid-19.

Em Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade do Estado, as pessoas com 58 anos começam a ser vacinadas nesta quarta-feira, 2. A cidade tem estoque de 18,4 mil doses de vacinas, sem contar a nova remessa que deverá ser entregue pelo Estado. Dessa forma, é provável que novas faixas etárias sejam incluídas nos próximos dias.

Em Anápolis, a prefeitura local usa uma estratégia diferente. Lá estão sendo vacinadas pessoas com idade entre 55 e 59 anos, de acordo com a disponibilidade de doses entregues pelo Ministério da Saúde. Pessoas com mais de 50 anos já conseguem fazer o agendamento para os próximos dias.

Em Caldas Novas e Pirenópolis, duas das principais cidades turísticas do Estado, a vacinação já avançou para a faixa etária de 57 anos, após decisão do governo federal de retomar a imunização por faixa etária na última semana.

Em Rio Verde, no Sudoeste goiano, pessoas com 58 anos começam a ser imunizadas. Primeira cidade a iniciar a vacinação da população apenas pela idade, Itumbiara já vacinou pessoas nessa faixa etária (58 anos). 


Vacina Vacinação Covid-19