Matérias
Divulgação
Por meio de nota, o governador Ronaldo Caiado (DEM) manifestou pesar pela morte de Nenzão e prestou condolências à família
Prefeito de Cocalzinho de Goiás morre em decorrência de complicações da Covid-19
07/06/2021, às 09:49 · Por Redação
Morreu na madrugada desta segunda-feira, 7, em decorrência de complicações da Covid-19 o prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Rabelo Neto, mais conhecido como Nenzão. O político e comerciante, de 55 anos, estava internado em um hospital particular em São Paulo e ficou por aproximadamente 57 dias fazendo tratamento com o Ecmo, um equipamento que atua como uma espécie de pulmão artificial.
Assessor executivo da prefeitura de Cocalzinho, Eduardo Martins, contou que Nenzão testou positivo no dia 26 de março e permaneceu isolado em casa por 8 dias. Em seguida, ele foi internado em um hospital de Anápolis e após 10 dias já entubado foi transferido para São Paulo no dia 13 de abril. No hospital paulista, ele ficou 4 dias entubado e começou o tratamento com o Ecmo, mas não resistiu e morreu neste madrugada.
Martins contou que a previsão é que o corpo de Nenzão chegue ao município por volta das 3 horas da manhã, onde será velado. O sepultamento será em Abadiânia, cidade natal do político.
Nenzão deixa a esposa Sônia Rabelo, quatro filhos e três netos.
Carreira
Alair Rabelo Neto, mais conhecido como Nenzão, nasceu em Abadiânia e viveu no município até os seus 16 anos. Em seguida, morou em Alexânia até 1995 e depois mudou para Cocalzinho de Goiás. No município, foi vice-prefeito por dois mandados seguidos e em 2020 se elegeu prefeito pelo Democratas. “O sonho dele era ser prefeito de Cocalzinho e morreu como prefeito”, afirma Eduardo.
Nota de pesar
Por meio de nota, o governador Ronaldo Caiado (DEM) manifestou pesar pela morte de Nenzão e prestou condolências a esposa, filhos, familiares e amigos.
Cocalzinho de Goiás Coronavírus