Matérias
Divulgação
Já na cidade dos dois prefeitos que aparecem nas imagens aglomerando, o decreto em vigor proíbe aglomerações e a venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana
Prefeito de Cachoeira Alta e prefeita de Caçu vão a festa de sertanejos com aglomeração em Rio Verde
07/06/2021, às 16:45 · Por Redação
O prefeito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça (PDT), e a prefeita de Caçu, Ana Cláudia Lemos (MDB), aparecem em vídeos aglomerando em uma festa com a dupla sertaneja Gian e Giovani, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Na imagem, compartilhada na rede social de uma médica, é possível ver que as pessoas estavam consumindo bebidas alcoólicas, desrespeitando o distanciamento social e todos sem máscara.
A festa aconteceu no último sábado, 5. Em nota, o prefeito de Cachoeira Alta confirmou que estava presente num condomínio fechado na casa de dois médicos renomados de Rio Verde e que havia 25 pessoas na residência e que todos tinham feito testes da Covid-19.
Na cidade dos dois prefeitos que aparecem nas imagens aglomerando, o decreto em vigor proíbe aglomerações e a venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana. Apesar de aparecer bebidas nos vídeos, o prefeito Rodrigo Mendonça disse que não fez o consumo de álcool, por estar dirigindo no dia.
Já a prefeita de Caçu não se manifestou sobre o caso.
O empresário Edgard Neto informou, em nota, que realizou, em sua residência, um almoço para familiares, prefeitos e representantes de sindicatos rurais de algumas cidades da região.
Disse ainda que este almoço foi organizado para que a dupla Gian e Giovani, que estava hospedada na residência, fizesse contatos comerciais com os representantes das cidades.
O empresário reforçou na nota que havia 40 pessoas no evento e que todos fizeram testes para o coronavírus.
A assessoria de imprensa da dupla Gian e Giovani informou que os sertanejos fizeram uma live na cidade e que, no dia seguinte, participaram de um almoço na residência do contratante, Edgard Neto. Diferente do posicionamento do prefeito, a dupla disse que participaram do evento cerca de 40 pessoas.
Os sertanejos esclareceram ainda que a cidade de Rio Verde liberou eventos para até 150 pessoas e que todos os envolvidos, tanto na live quanto no almoço, foram testados para a Covid-19.
Caça Cachoeira Alta Covid-19