Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Facebook de Daniel Vilela

Encontro recente com Michel Temer: o atual presidente da legenda, o ex-deputado Daniel Vilela é favorito à reeleição

MDB antecipa eleição e Daniel Vilela deve ser reeleito presidente estadual

08/06/2021, às 11:21 · Por Eduardo Horacio

A pedido do prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, o MDB marcou para o próximo dia 18 de junho a eleição da executiva estadual. O atual presidente da legenda, o ex-deputado Daniel Vilela é favorito à reeleição. A informação é do Giro, de O Popular.

A eleição do diretório seria apenas no próximo ano, mas antecipação visa evitar desgastes internos em ano eleitoral. Atual vice-presidente, o deputado Paulo Cezar Martins não descarta entrar na disputa, mas afirma que primeiro irá consultar aliados antes da definição. Recentemente, Paulo Cezar se opôs a Daniel ao manter apoio ao prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos).

2022
Durante a reunião da executiva na segunda-feira, 7, PC Martins queria colocar em votação interna (com participação de prefeitos e vereadores) a definição do partido sobre candidatura própria ao governo de Goiás ou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) em 2022. O deputado estadual recuou após ouvir de colegas que não era o momento de propor tal “plebiscito”.

De acordo com O Popular, o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, que não esconde sonho de ser candidato ao governo, seria a favor do “plebiscito”, mas que não estaria disposto ao enfrentamento. A decisão sobre candidatura própria ou aliança pertence à executiva estadual do partido, não sendo necessário consulta a prefeitos, vereadores e demais integrantes da legenda.


Daniel Vilela MDB FGM Haroldo Naves Paulo Cezar Martins Eleições 2022