Matérias
Foto: Divulgação
O ato unificado que reuniu estudantes e servidores docentes e administrativos começou na Praça Universitária e, após concentração e discursos, os participantes marcharam rumo à Praça Cívica
Em ato, Kátia Maria compara Caiado com Bolsonaro e critica extinção de cursos da UEG
16/05/2019, às 00:04 · Por Diene Batista
O governador Ronaldo Caiado (DEM) também foi alvo dos discursos contra os cortes de verbas para a educação e a reforma da previdência durante ato unificado realizado nesta quarta-feira, 15 de maio, em Goiânia, na Praça Universitária. Convidada ao trio elétrico para discursar, a presidente do Partidos dos Trabalhadores (PT) em Goiás, Kátia Maria, criticou o governador pela extinção de cursos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em várias cidades goianas. "Debati olho a olho com Caiado na última eleição", lembrou, relacionando as políticas para educação do democrata com as adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sendo bastante ovacionada pelo público no local.
Também professora, Kátia que foi candidata do PT ao Palácio das Esmeraldas e terminou a disputa em quarto lugar, com pouco mais de 9% dos votos válidos.
O ato unificado que reuniu estudantes e servidores docentes e administrativos começou na Praça Universitária e, após concentração e discursos, os participantes marcharam rumo à Praça Cívica.
Anunciado no final de abril, o corte de verbas para instituições federais de ensino pode inviabilizar, em o ano letivo na Universidade Federal de Goiás (UFG), no Instituto Federal de Goiás (IFG) e no Instituto Federal Goiano (IF Goiano).
UFG Universidade Federal de Goiás Greve dos Professores