Matérias
Divulgação/Afipe
Maior evento religioso do Centro-Oeste e segundo do País, a Festa do Divino Pai Eterno recebe, em média, 3 milhões de pessoas
Abertura de igrejas e entrada de comitivas estão proibidas durante Festa do Divino Pai Eterno em Trindade
11/06/2021, às 14:10 · Por Eduardo Horacio
A Prefeitura de Trindade publicou decreto nesta sexta-feira,
11, com orientações sobre a realização da tradicional Festa do Divino Pai
Eterno, que pelo segundo ano consecutivo será realizada de forma virtual, entre
os dias 24 de junho e 4 de julho. Entre as restrições, consta a não abertura
das igrejas e a entrada de comitivas de romeiros na cidade.
Estão proibidas a abertura do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Igreja Matriz, Igreja do Santíssimo Redentor (Padre Pelágio), Igreja de Santa Luzia ou qualquer outra igreja Católica das regiões 1 e 2 de Trindade. Com as igrejas fechadas, também estão impedidas as realizações de missas, novenas, terços, procissões, vigílias e similares com a presença de público.
As restrições também impedem o funcionamento de hotéis e pousadas, exceto de mensalistas e profissionais de saúde. A tradicional instalação de barracas, bancas e quiosques também estão vetados. A iniciativa visa evitar aglomerações na cidade e, com isso, a transmissão do coronavírus.
Estão proibidas ainda a entrada e circulação em Trindade de ônibus de turismo e/ou excursão, micro-ônibus, vans, incluindo as modalidades day use e city tour. Os romeiros também não podem acessar a cidade em comitivas de carreiros, muladeiros, foliões, tropeiros, cavaleiros, pedestres ou ainda em passeios ciclísticos.
Ao jornal O Popular, o prefeito Mardem Júnior afirmou que houve uma tentativa de transferir a data para a realização da festa, o que não foi possível. Segundo ele, houve reuniões com representantes do governo de Goiás, da Agência Goiana de Turismo, da Prefeitura e da Igreja Católica.
Prefeitura de Trindade Festa do Divino Pai Eterno Covid-19