Matérias
Wesley Costa
Ainda durante a entrevista à imprensa, o governador revelou ter conversado por telefone com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que lhe informou sobre o envio de doses da vacina da Janssen, que chegam ao País nesta segunda
Governador projeta vacinar toda população com mais de 18 anos em Goiás até setembro
14/06/2021, às 12:12 · Por Eduardo Horacio
Com a regularidade no recebimento de imunizantes, o
governador Ronaldo Caiado (DEM) projeta avanço significativo na vacinação da
população goiana contra a Covid-19 nos próximos meses. Segundo ele, toda a
população adulta (com mais de 18 anos) deve receber a primeira dose de uma das
vacinas até setembro. O anúncio ocorreu no momento em que outros governadores
também divulgaram cronograma de vacinação da população adulta.
“Acreditamos que vamos rapidamente avançar na faixa etária e poderemos chegar ao mês de setembro com maior tranquilidade, com toda a faixa acima de 18 anos 100% vacinada”, anunciou Caiado durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 14. Atualmente, apesar de municípios em diferentes estágios, Goiás está vacinando pessoas na faixa dos 50 anos.
O governador assegurou também que todos os profissionais da educação estarão vacinados até o mês de julho, possibilitando o retorno às aulas presenciais na rede pública no mês de agosto. “Temos a certeza hoje, com os dados levantados, que até o final de julho já teremos todos os professores vacinados. Como tal, o retorno às aulas a partir de agosto”, anunciou.
Com o avanço da vacinação, o governador demonstrou otimismo com a contenção da doença nos próximos meses. Segundo ele, os dados são favoráveis para a contenção do aumento de casos, o que amplia as perspectivas para a população retornar às atividades do dia a dia. Caiado alertou, porém, a necessidade imprescindível da manutenção do uso de máscara – combatido recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro – e do distanciamento social.
Ainda durante a entrevista à imprensa, o governador revelou ter conversado por telefone com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que lhe informou sobre o envio de doses da vacina da Janssen, que chegam ao País nesta segunda, 14. Em seguida, o imunizante será enviado aos estados. Em Goiás, a expectativa é pelo recebimento de quase 100 mil doses da vacina.
Governo de Goiás Ronaldo Caiado Covid-19 Vacina Vacinação