Matérias
Divulgação
A situação já foi pior. Em dezembro de 2020, a estimativa era que o tempo entre a reconstrução e a sinalização era de cerca de 60 dias
Ruas em Goiânia estão sem pintura de faixas de pedestres
27/06/2021, às 10:30 · Por Da Redação
Atualmente, ao menos 126 ruas da cidade que passaram pela reconstrução asfáltica aguardam a sinalização das faixas de pedestres.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), é preciso esperar ao menos 14 dias para o asfalto novo “esfriar”. Assim mesmo, a demora chega a ser três vezes mais que isso, podendo chegar a 45 dias.
A situação já foi pior. Em dezembro de 2020, a estimativa era que o tempo entre a reconstrução e a sinalização era de cerca de 60 dias, quando a diferença entre os dois trabalhos era de 250 quilômetros.
Em abril foi montada uma força-tarefa com sete equipes, que continua em atuação, e a diferença entre a quantidade de vias restauradas e as já sinalizadas é de 90 quilômetros,
De acordo com o secretário executivo da SMM, Ciro Meireles, a estimativa é que em até 3 meses essa diferença ficará zerada, ou seja, a sinalização será feita nas vias cerca de 14 dias após o trabalho de reconstrução.
Atualmente, 274 vias da capital já receberam o novo asfaltamento, ante as 639 previstas, mas a estimativa é que hoje se tenha 148 ruas sinalizadas, restando as demais 126 para receber o serviço.
Na Rua T-15, no Setor Bueno, a reconstrução ocorreu no final de maio, mas a sinalização ainda não foi realizada.
Poucos dias depois o serviço no asfalto foi realizado na Rua T-5, que é paralela à T-15, que também está sem qualquer pintura. No final de março, o serviço de reconstrução foi paralisado para investigação sobre denúncias de irregularidades no contrato.
Isto ocorreu enquanto se fazia a reconstrução da Avenida T-4 e T-1, também no Setor Bueno.
SMM Prefeitura de Goiânia Faixas de Pedestre