Matérias
Divulgação
Em maio, a abordagem da qual o youtuber foi vítima viralizou nas redes sociais e foi apontada como um caso de racismo e violência policial
Youtuber diz que está sendo perseguido pela polícia de Goiás
28/06/2021, às 18:20 · Por Redação
Quase um mês após ter sido abordado e algemado por policiais militares, o youtuber Filipe Ferreira, jovem negro, afirmou nas redes sociais que está sendo perseguido por PMs de Goiás.
Ao final de maio, enquanto gravava manobras de bike para seu canal no Youtube, Filipe foi interpelado por dois policiais. Um deles, com a arma em punho, ordenou que o jovem descesse da bicicleta.
No último domingo, 27, o youtuber publicou vídeo no Instagram questionando outra vez o comportamento dos agentes da corporação. Na gravação, um policial sai de uma viatura e avisa Filipe: "Pode parar aí".
Na postagem, o jovem escreveu: "Estou sendo perseguido. Onde vou é assim, polícia me olhando e dando tchau, disparando sirene, sempre me intimidando".
O vídeo continua e mostra que o policial que desceu da viatura está gravando Filipe. O soldado questiona: "A viatura passou, deu 'tchauzinho', mas qual foi a ameaça que foi feita?".
"Ta aí, deu tchau por que [sic], só para me intimidar? Não vou me calar jamais", escreveu o youtuber na publicação.
Em maio, a abordagem da qual o youtuber foi vítima viralizou nas redes sociais e foi apontada como um caso de racismo e violência policial.
A abordagem ocorreu na orla do Lago Jacob, na Cidade Ocidental em Goiás. O vídeo foi divulgado por Filipe em seu perfil no Facebook.
Em sua postagem, o youtuber questionou se foi abordado porque é negro ou se tinha feito algo que justificasse a ação dos policiais.
PM-GO Youtuber Filipe Ferreira