Matérias
Divulgação
Paciente teria tido contado com estrangeiro, mas cepa indiana estaria longe de estar em transmissão comunitária
Confusa, Prefeitura de Goiânia volta atrás e diz que não há transmissão comunitária da variante indiana
29/06/2021, às 11:10 · Por Redação
Confusa, a Prefeitura de Goiânia voltou atrás e diz que não há transmissão comunitária da variante Delta na capita. Segundo nota da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), divulgada nesta segunda-feira, 28, a paciente infectada com a variante é um caso isolado e não de transmissão comunitária como havia sido divulgado anteriormente.
O caso foi confirmado no dia 18 de junho através de um estudo de sequenciamento genético conduzido por pesquisadores na capital a partir de 62 amostras. Segundo a secretaria, houve um “equívoco na divulgação da amostra”.
Segundo informações, a paciente é uma mulher que teve contato com um homem de Moçambique que estaria infectado. Veja a nota completa:
A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) esclarece que o caso publicado sobre a variante Delta em Goiânia, resultado do estudo de sequenciamento genético realizado em parceria com pesquisadores do projeto que está mapeando as variações do Coronavírus, não é de uma transmissão comunitária, mas sim de um caso isolado. Trata-se de uma mulher que mora em Goiânia e que teve contato com um homem de Moçambique, que estava infectado com a variante. A partir do comunicado feito pela equipe de pesquisadores de que houve um equívoco na divulgação da amostra, a equipe técnica da SMS fez todo um trabalho de vigilância e acompanhamento do caso. O resultado foi repassado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que fossem tomadas todas as providências junto ao Ministério da Saúde (MS).
Coronavírus