Matérias
Divulgação
Questionado na época, Dr. Gian afirmou que o irmão de Leandro é seu “colaborador” desde que assumiu o mandato anterior, em 2018
MP-GO apura caso de nepotismo de irmão do vereador Leandro Sena
01/07/2021, às 16:12 · Por Redação
A Promotora Carmen Lúcia Santana de Freitas abriu procedimento no Ministério Público de Goiás (MP-GO) para apurar se houve nepotismo no caso do servidor da Comurg, Alessandro Ferreira de Sena, que estava a disposição do gabinete do vereador Dr. Gian (MDB).
Alessandro já voltou para a Comurg, depois que a coluna Giro do Jornal O Popular trouxe a revelação de que ele estava lotado na Câmara desde o dia 1º de fevereiro, um mês após a posse da atual legislatura que conta com o irmão do parlamentar, Leandro Sena (Republicanos).
Questionado na época, Dr. Gian afirmou que o irmão de Leandro é seu “colaborador” desde que assumiu o mandato anterior, em 2018, e que a disposição foi renovada no início deste ano.
No ato da renovação, no entanto, Leandro Sena já havia assumido o atual mandato, o que pode configurar nepotismo, quando um agente público nomeia, mesmo que indiretamente, pessoa com vínculo familiar.
Leandro Sena MP-GO Câmara dos Vereadores de Goiânia