Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A retomada, no entanto, prevê a adoção de medidas sanitárias, diante do contexto de pandemia da Covid-19

Romário Policarpo quer reabertura dos cinemas em Goiânia

01/07/2021, às 14:10 · Por Redação

O presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo, solicitou em requerimento a Prefeitura nesta quinta-feira, 1º, a reabertura, com protocolos sanitários, das salas de cinema na capital. 


No argumento, o fato dos cinemas estarem fechados há 452 dias e o pedido de representantes das empresas que funcionam em Goiânia. O vereador alega que os cinemas já estão funcionando em cidades maiores ou com contingente populacional semelhante. Alguns exemplos, são: Palmas, Manaus, Fortaleza e São Paulo.


A retomada, no entanto, prevê a adoção de medidas sanitárias, diante do contexto de pandemia da Covid-19.  Entre os protocolos a serem adotados, conforme o citado por Policarpo no requerimento, estão cuidados com o sistema de climatização das salas, com renovação contínua do ar. Isso foi uma das grandes dúvidas em algumas das cidades que já retomaram a exibição dos filmes.


Outra questão seria a adoção de protocolos pelos funcionários, nas bilheterias, bomboniéres, salas de exibição, banheiros e demais locais que fazem parte da estrutura dos cinemas.


“Grandes empresas do ramo tiveram o compromisso de não desligar nenhum colaborador nesse período, mas os custos operacionais como impostos, aluguéis, salários, entre outros, permaneceram e continuaram a ser honrados”, justifica o vereador.

 

 



Romário Policarpo Cinema