Poder Goiás
Goiânia, 05/04/25
Matérias
Divulgação

Durante entrevista na sede do diretório, após votação que formalizou sua recondução à presidência, Daniel Vilela mostrou sinais do caminho a ser percorrido pelo MDB na sucessão estadual de 2022

Daniel Vilela apresenta-se como candidato em 2022 e avalia aliança do MDB com Caiado

02/07/2021, às 19:10 · Por Eduardo Horacio

Reconduzido à presidência do MDB, o ex-deputado federal Daniel Vilela faz um balanço positivo sobre o processo de renovação do diretório estadual do partido. Segundo ele, impedido de movimentar-se diante da pandemia, a eleição interna ajudou a dar uma “sacudida no partido”.

Durante entrevista na sede do diretório, após votação que formalizou sua recondução à presidência, Daniel Vilela mostrou sinais do caminho a ser percorrido pelo MDB na sucessão estadual de 2022. Ele descartou aproximação com o PSDB, colocou seu nome à disposição do partido e afirmou que internamente duas teses prosperam: de candidatura própria ou de apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Acho que essa discussão de aliança com o governo ou candidatura própria, tem pessoas que defendem as duas teses. Isso a gente percebe claramente dentro do partido. Agora, a gente tem de ir avaliando, discutindo, com calma, equilíbrio e sabedoria, para que o partido possa tomar a melhor decisão”, avalia Daniel Vilela.

Daniel Vilela afirma que essa discussão já começou, mas irá se intensificar nos próximos meses, explicando que a decisão será pelo pensamento majoritário no MDB. “O partido grande como é, tem várias correntes, pessoas que têm o seu pensamento, que faz leitura do processo eleitoral e tudo isso deve ser respeitado. E no momento adequado, avaliar qual é o pensamento majoritário do partido”.

Peso de Iris
Um dos defensores da aliança com o governador Ronaldo Caiado é o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, que apoiou a recondução de Daniel Vilela à presidência do diretório. Daniel reforça a importância e o peso do líder emedebista em qualquer decisão do partido.

“Nosso maior líder, nossa grande referência, é a maior história que o MDB tem, uma das grandes histórias do País, e isso obviamente precisa ser levado em consideração. Esse diálogo com ele é constante e deverá se intensificar. Enfim, no momento certo a gente tem de ouvir todos e buscar ouvir o partido sobre qual é a melhor alternativa”, declarou.

Candidato em 2022
Também durante a entrevista, Daniel Vilela deixou claro que deve disputar algum cargo na eleição do próximo ano. “Eu acho que tenho condições de me encaixar em um projeto que seja importante para o nosso partido e, obviamente, para o Estado, que é o mais relevante. Tenho muita tranquilidade e, no momento certo, estaremos decidindo isso”, anunciou.


Iris Rezende Daniel Vilela MDB Eleições 2022 Ronaldo Caiado DEM