Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

Aliança fortalece Caiado na Capital e garante o apoio de emedebistas em cidades importantes

Aliança com MDB eleva chance de reeleição de Caiado ainda no 1º turno

07/07/2021, às 02:32 · Por Redação

O provável apoio do MDB à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) elevará suas chances de reeleição, já consideráveis, para 2022, em turno único. A aliança agregará a capilaridade da legenda, que deixou o governo em 1998, mas mantém alta densidade eleitoral em todo Estado, mais a força de seu líder maior Iris Rezende (MDB), principalmente entre os goianienses.

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) precisava arregimentar um batalhão de cidades médias e pequenas para compensar seu fraco desempenho na capital, principalmente em 2010 e 2014, quando Iris venceu na Região Metropolitana, desvantagem que não acometerá Caiado.

Iris saiu da prefeitura com uma popularidade em alta e seu prestígio agregará, juntamente com a articulação do MDB estadual no interior, os votos que devem garantir ao democrata uma nova vitória ainda no primeiro turno no próximo ano.

2020 fortalece Caiado 

Sem em Goiânia o governador só tem olhos para Iris, no interior o governador comemorou importantes triunfos. Participou da reeleição de Paulo do Vale em Rio Verde, no Sudoeste do Estado e de quebra trouxe os deputados Heuler Cruvinel (PSD) E Lissauer Vieira (PSB) para seu lado. 

Manter Rio Verde foi simbólico, visto que a cidade era hegemônica de grupos marconistas haviam duas décadas. O panorama se manteve em cidades como Goianésia com Leonardo Menezes, Itumbiara com Dione e Porangatu com Vanuza Valadares. Um dos aliados mais próximos, Paulo Vitor Avelar, também levou Jaraguá. Caiado ainda comemorou a reeleição de Roberto Naves em Anápolis. 

O governador também contabilizou vitórias importantes no Entorno de Brasília como Formosa e na emblemática Catalão, que já abrigou na cadeira de prefeito Jardel Sebba, um dos símbolos da era tucana. Com o MDB, arestas podem ser aparadas em cidades como Jataí, Mineiros e Aparecida de Goiânia. 

 




Daniel Vilela Iris Rezende Ronaldo Caiado