Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Jackson Rodrigues

Paulo Ortegal pontua, no entanto, que a formalização de uma aliança será “objeto de uma discussão ampla e democrática dentro do partido”

Braço direito de Iris, Paulo Ortegal afirma existir ‘muita simpatia’ por aliança com Caiado

09/07/2021, às 18:20 · Por Eduardo Horacio

Um dos políticos mais próximos ao ex-prefeito Iris Rezende (MDB), o ex-secretário municipal de Governo Paulo Ortegal reforça a vontade de uma aproximação política do líder emedebista com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Os dois partidos ensaiam uma aliança para as eleições estaduais de 2022.

“Existe muita simpatia nessa aproximação em função de uma relação passada muito boa, principalmente, durante os dois anos que o Iris permaneceu na prefeitura com o Caiado governador. Agora, como que isso vai se consolidar lá na frente vai depender do diálogo”, declarou Paulo Ortegal em entrevista ao Jornal Opção.

Paulo Ortegal afirmou que todo o processo político no MDB tem sido conduzido pelo presidente do diretório estadual Daniel Vilela. O ex-secretário pontua, no entanto, que a formalização de uma aliança será “objeto de uma discussão ampla e democrática dentro do partido”.

Em entrevista ao jornal O Popular, o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha também afirmou esperar consulta interna e decisão democrática sobre os rumos do MDB nas eleições do próximo ano, mas tem posição contrária à de Iris. Mendanha integra a ala do partido que defende candidatura própria em oposição ao governador Ronaldo Caiado. 


Eleições 2022 Ronaldo Caiado Daniel Vilela Paulo Ortegal Iris Rezende MDB DEM Gustavo Mendanha