Poder Goiás
Goiânia, 07/04/25
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

Nas últimas semanas a Prefeitura de Goiânia foi alvo de críticas devido às constantes mudanças no andamento da vacinação contra a Covid-19 na Capital

Sem imunizantes, Goiânia volta a ficar sem vacinação de primeira dose nesta sexta-feira, 16

15/07/2021, às 18:02 · Por Eduardo Horacio

Por falta de imunizantes, a Prefeitura de Goiânia anunciou que não haverá vacinação de primeira dose contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 16, na Capital. As poucas doses restantes no município serão disponibilizadas para atender gestantes, puérperas e idosos na Upa do Jardim América.

“O município aguarda a chegada de mais imunizantes para seguir com o Plano Municipal de Vacinação”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Goiânia, por meio de nota. Mais cedo, porém, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a chegada de uma nova remessa com 133.500 doses ao Estado.

Idas e vindas
Nas últimas semanas a Prefeitura de Goiânia foi alvo de críticas devido às constantes mudanças no andamento da vacinação contra a Covid-19 na Capital. No último final de semana a Prefeitura montou um drive-thru para vacinação durante 24 horas seguidas. A modalidade não atingiu a meta esperada.

Posteriormente, a Prefeitura anunciou a distribuição de senhas para vacinação em outro drive-thru, no Shopping Passeio das Águas, além de manter o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas. Com limite de senhas, muitas pessoas permaneceram na fila, mas voltaram para casa sem ter acesso a vacina. Agora, a Prefeitura volta a ficar sem imunizantes para aplicação da primeira dose. 


Covid-19 Vacina Vacinação Saúde Astrazeneca