Matérias
Foto: CBN Goiânia
Atendentes que trabalham na Superintendência confirmaram à CBN que a procura aumentou após decretos da gestão Jair Bolsonaro (PSL) que flexibilizou o acesso âs armas
Procura por armas em Goiás dispara e Polícia Federal não consegue atender demanda
25/05/2019, às 00:06 · Por Diene Batista
A sede da Polícia Federal em Goiás, no setor Pedro Ludovico, está abarrotada de pessoas que buscam a liberação do porte e posse de armas. Segundo a Rádio CBN, os goianos estão reclamando do atendimento limitado na Polícia Federal em Goiânia. Apenas 30 senhas são distribuídas por dia na PF e elas se esgotam por volta de 7h30.
Atendentes que trabalham na Superintendência confirmaram à CBN que a procura aumentou após decretos da gestão Jair Bolsonaro (PSL) que flexibilizou o acesso âs armas.
O decreto das armas está em vigor desde o início de maio. Ainda não há um cronograma para regulamentação, mas, desde que foi anunciado, o decreto dividiu opiniões.
O Ministério Público Federal, em Brasília, pediu a suspensão do decreto. Atualmente, existem três ações contra o decreto na Justiça Federal e três no Supremo Tribunal Federal (STF).
Jair Bolsonaro Polícia Federal Porte de Armas