Matérias
Divulgação
Eles também pediram respeito à democracia, em reação à fala recente do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que, segundo informou o jornal O Estado de São Paulo, teria condicionado as eleições de 2022 ao voto impresso
Atos contra Bolsonaro reúnem manifestantes em 22 municípios goianos
24/07/2021, às 10:20 · Por Redação
Neste sábado, 24, Goiânia e mais 21 municípios goianos tiveram atos em protestos contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Na capital, a concentração foi pela manhã na Praça do Trabalhador, e a organização contabilizou a presença de duas mil pessoas. A Polícia Militar, que acompanhou o ato, informou que não vai fazer a contagem de manifestantes.
O movimento seguiu pela Avenida Goiás e chegou ao Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, onde a manifestação foi encerrada.
Nos cartazes, os manifestantes trouxeram mensagens pedindo o impeachment do presidente, com repúdio às denúncias de corrupção na compra da vacina contra Covid-19, investigadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado.
Eles também pediram respeito à democracia, em reação à fala recente do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que, segundo informou o jornal O Estado de São Paulo, teria condicionado as eleições de 2022 ao voto impresso. Ele chegou a negar a fala, mas em nota reforçou a defesa do sistema de votação, que é discutido no Congresso Nacional.
As manifestações também ocorreram em outros 21 municípios no interior. Alexânia, Alvorada do Norte, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aurilandia, Catalão, Cidade de Goiás, Goianésia, Ipameri, Iporá, Itapirapuã, Itauçu, Itumbiara, Luziânia, Palminopolis, Pirenópolis, Pires do Rio, Planaltina, São Luís de Montes Belos e Trindade.
Jair Bolsonaro Manifestações