Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Foto: Divulgação

Alexandre Baldy e Vanderlan Cardoso, em gravação: senador Jorge Kajuru na mira dos pepistas de Goiás

Guerra: Vanderlan se une a Alexandre Baldy em ações contra Jorge Kajuru

24/05/2019, às 00:23 · Por Diene Batista

Depois do secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy (PP-GO), é a vez do senador Vanderlan Cardoso (PP) voltar sua artilharia contra o também senador Jorge Kajuru (PSB-GO) por quebra de decoro parlamentar. Em solicitação com  Conselho de Ética do Senado, Vanderlan alega que Kajuru infrigiu as regras de boa conduta ao gravar um vídeo dentro das dependências do Senado, com acusações que seriam falsas. O pepista pede censura verbal ou escrita ao colega de Senado. 

Em uma live (transmissão ao vivo) no Facebook, Kajuru teria dito que Vanderlan utiliza o apartamento funcional cuja “sala é do tamanho de uma quadra de futebol”, além de possuir "seis empregados ao seu dispor"; e que o senador pelo PP utilizaria o carro funcional com motorista: tudo bancado com dinheiro público.

Já Vanderlan informou que abriu mão do veículo em dezembro e que teria apenas uma funcionária contratada há 30 anos, paga com recursos privados. Kajuru, por sua vez, diz ter feito a denúncia apenas com base no Portal Transparência.

À noite, Vanderlan divulgou seis vídeos em sua conta no Instagram, novamente abordando a ação que estão movendo contra Jorge Kajuru. 


Vanderlan Cardoso Alexandre Baldy Jorge Kajuru Senado Federal PP PSB