Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

No total, a operação cumpre 34 mandados de busca, além de Goiás e do Mato Grosso do Sul, em São Paulo e em Brasília

PF apura desvio de recursos públicos e cumpre mandados de busca e apreensão em Goiânia

04/08/2021, às 19:15 · Por Redação

Operação da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul (PF-MS) cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Goiânia. 

A ação nesta quarta-feira, 04, foi denominada SOS-Saúde e apura desvio de recursos públicos. De acordo com a PF, o alvo da operação é uma quadrilha suspeita de falsificação de documentos, dispensa irregular de licitação, peculato e organização criminosa.

O nome da operação faz alusão à Organização Social (OS) investigada que deveria fazer o correto emprego das verbas públicas destinadas à área da saúde.

As investigações começaram em fevereiro de 2019 com o intuito de apurar irregularidades supostamente praticadas por uma organização social que administrava um hospital de Ponta Porã (MS). 

No total, a operação cumpre 34 mandados de busca, além de Goiás e do Mato Grosso do Sul, em São Paulo e em Brasília.

A Justiça também determinou um sequestro de bens, direitos e valores. A operação conta com o apoio da Receita Federal e da Controladoria Geral da União.

Entre os alvos estão os gestores da Organização Social que, na época, administrava o Hospital Regional de Ponta Porã/MS, empresas que receberam irregularmente valores financeiros e seus respectivos sócios-administradores e dois contadores e seus escritórios de contabilidade.

Em nota, a defesa do Instituto Gerir informou que ainda não conseguiu acesso a investigação e assim que o tiver “esclarecerá todos os fatos em busca do arquivamento da investigação.”

No comunicado, “o Instituto, que há mais de dois anos encerrou suas atividades, possui a tranquilidade acerca da legalidade dos atos que foram realizados durante a sua gestão.”


PF Goiás Falsificação Documentos