Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Adufg-Sindicato manifesta sua solidariedade à docente e se coloca "contra qualquer tipo de manifestação racista e misógina"

Adufg-Sindicato repudia ataques racistas e misóginos contra professora Luciana Dias, da UFG

05/08/2021, às 15:50 · Por Redação

A Diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) emitiu nota de repúdio em favor da professora pós-doutora em Direitos Humanos e Interculturalidades Luciana de Oliveira Dias que atua nos cursos de Jornalismo, Comunicação Social e Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

"A Diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) repudia, de forma veemente, os ataques misóginos e racistas contra a professora Luciana de Oliveira Dias, da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (FCS-UFG). Nesta terça-feira, 3, a reunião virtual de apresentação das pré-candidaturas foi invadida por pessoas que exibiram imagens obscenas e usaram a frase “você é capaz?” para atacar a docente, que concorre ao cargo de vice-diretora pela chapa “Dialoga UFG”.

Luciana teve sua fala cerceada por ataques que tentaram tirar a legitimidade da sua história na UFG. É inaceitável que atitudes criminosas ocorram em qualquer lugar, especialmente no ambiente acadêmico. O Adufg-Sindicato manifesta sua solidariedade à docente e se coloca contra qualquer tipo de manifestação racista e misógina."

 


UFG