Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A contratação de escritórios de assessoria contábil e jurídico sob argumento de inexigibilidade de licitação é tema polêmico e já foi alvo de ações por parte do Ministério Público

Comurg contrata escritório de contabilidade por R$ 720 mil

16/08/2021, às 07:00 · Por Redação

Em processo de negociação para ser privatizada, a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) contratou um escritório de contabilidade por R$ 720 mil. A informação é do jornal O Popular. 

A gestão Rogério Cruz (Republicanos) teria apontado uma série de fragilidades nas contas e processos fiscalizatório. O contrato tem validade de um ano, podendo ser renovado. 

A JBV Assessoria e Contabilidade Pública Governamental, com sede em Goiânia, terá de lidar, principalmente, com os questionamentos apresentados ao longo dos anos em pareceres do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). 

O processo para a contratação da JBV foi rápido. O presidente da Comurg, Alex Gama, recebeu uma solicitação do setor contábil da companhia no dia 9 de junho e no dia 17 do mesmo mês enviou um convite para que o escritório apresentasse um orçamento e uma proposta de serviço que atendesse à demanda interna. A resposta veio no dia seguinte.

A contratação de escritórios de assessoria contábil e jurídico sob argumento de inexigibilidade de licitação é tema polêmico e já foi alvo de ações por parte do Ministério Público. A própria JBV é alvo de três processos, sendo o mais recente, de 2019, por uma série de contratos assinados com a prefeitura de Catalão.



Comurg