Matérias
Reprodução/O Popular
A principal aposta do PSC é a penetração entre o eleitorado evangélico
Wilder e Luiz do Carmo se unem ganhar força em candidatura ao Senado
18/08/2021, às 00:43 · Por Redação
O senador Luiz do Carmo (MDB) e o ex-senador Wilder Moraes (PSC) resolveram se unir para tentar ganhar força na disputa à vaga governista em 2002 ao Senado.
Segundo o jornalista Caio Henrique Salgado de O Popular, a reunião ocorreu após a cúpula do PSC decidir que terá candidato ao posto.
Apesar de ser filiado ao MDB, Luiz do Carmo é irmão de Eurípedes do Carmo, presidente do PSC, e o partido é visto como abrigo para o senador disputar as eleições de 2022. No entanto, o próprio senador não descarta a possibilidade de o candidato ser Wilder Morais.
A principal aposta do PSC é a penetração entre o eleitorado evangélico. Luiz e Eurípedes são irmãos do bispo Oídes José do Carmo, presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado de Goiás.
A vaga também é disputado pelo PSD do ex-deputado federal Vilmar Rocha e Henrique Meirelles. Já a vive tem o atual detentor da cadeira, Lincoln Tejota se movimentando, mas o MDB também está próximo de selar apoio à reeleição de Ronaldo Caiado.
Ronaldo Caiado Luiz do Carmo Wilder Moraes