P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/04/25
Matérias
Divulgação

Polícia Civil o prendeu após o pai do adolescente conversar com o militar fingindo ser o garoto e marcar um encontro em um posto de gasolina

MP-GO denuncia capitão da PM que chamou menino de 12 anos para ir a motel em Rio Verde

20/08/2021, às 00:15 · Por Redação

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou o capitão da PM de 59 anos que foi preso após mensagens para um adolescente de 12 anos ir a um motel de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O militar foi denunciado pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e stalking.

A denúncia foi oferecida à Justiça na última terça-feira, 17. De acordo com o MP, o crime de importunação sexual é contra o primo do adolescente, de 19 anos.

Segundo o site da transparência do governo goiano, o capitão estava lotado em um Colégio da Polícia Militar da cidade. A corporação havia informado que ele foi afastado da função que exerce e abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (18), pedindo um novo posicionamento e questionando se o caso já foi apurado pela corregedoria por meio de e-mail enviado às 16h16 e aguarda um retorno.

O stalking é um crime que foi inserido recentemente na legislação penal e que se caracteriza pela perseguição reiterada com ameaças, sejam físicas ou psicológicas.

O capitão foi preso no dia 1ª de agosto pela Polícia Civil, após o pai do adolescente conversar com o militar fingindo ser o garoto e marcar um encontro em um posto de gasolina. No dia seguinte, a Justiça decretou a prisão preventiva ao acatar pedido do Ministério Público de Goiás para proteção de vítimas e testemunhas.


Capitão PM-GO Assédio Sexual