Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução/TV Brasil

Vanderlan também criticou quem não divulga as notícias positivas e pregou contra "a volta do retrocesso"

Assista na íntegra: em discurso, Vanderlan faz elogios rasgados e agradece Bolsonaro por indicar um evangélico ao STF

28/08/2021, às 15:03 · Por Eduardo Horacio

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) discursou neste sábado, 28, no 1° Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Madureira (Conemad-GO). O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Vanderlan fez elogios rasgados ao governo e agradeceu o presidente por indicar um evangélico ao STF.

“Não posso deixar de falar aqui o que tem sido o governo do presidente Bolsonaro. Nunca houve na história deste país tantos recursos para os parlamentares levarem para suas bases, seja recursos ou máquinas e equipamentos (...) “Eu tenho condição de andar em todo o Estado de Goiás, nos 246 municípios, levando máquinas, equipamentos, recursos e até ajuda em hospitais e maternidades”, disse Vanderlan.

Em seguida, o senador goiano do PSD atacou os críticos de Bolsonaro. “Na economia, muitos pregam a desgraça, o ‘quanto pior, melhor’, mas o nosso PIB este ano já foi revisado cinco vezes para cima e não para baixo. Tem muitos setores da nossa economia que já está faltando mão de obra. Muitos prefeitos já vêm me falar: estamos buscando mão de obra em outros municípios. (...) Eu tenho ouvido a nossa população, eu tenho visto e ouvido muitos testemunhos por esse Brasil afora, onde tem chegadas obras que, por muitos e muitos anos, não eram concretizadas. A Ferrovia Norte-Sul eu já fui na inauguração dela duas vezes e nunca tinha transportado um caroço sequer, agora o presidente da República volta em breve para inaugurá-la”, assinalou.

Vanderlan também criticou quem não divulga as notícias positivas. “Esse é o Brasil que muitos teimam em não divulgar, sob a conduta de vossa excelência, seu presidente. Chega de mostrar o Brasil que está se acabando, um Brasil que não tem solução, talvez esses queiram a volta do retrocesso”, afirmou.

Por fim, Vanderlan elogiou a escolha de André Mendonça para ser ministro do STF pelo fato dele ser evangélico. “Talvez o senhor não pudesse ter feito nada disso (nenhuma obra), mas só o fato do senhor indicar um evangélico de verdade para ser ministro do STF, o André Mendonça, que tem o apoio nosso, que já conquistou todos os senadores e em breve vai ser sabatinado, se Deus quiser. Muito obrigado por isso, senhor presidente”, finalizou. 

Assista ao discurso de Vanderlan na íntegra abaixo:


Vanderlan Cardoso PSD Jair Bolsonaro Assembleia de Deus André Mendonça