Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Foto: Divulgação/GDF

A exoneração de Arthur Bernardes, no entanto, não é vista como simples de ocorrer

Crescem rumores sobre possível saída de secretário de Governo Arthur Bernardes

03/09/2021, às 14:05 · Por Eduardo Horacio

O principal assunto nos corredores do Paço Municipal atualmente é sobre uma possível queda do atual secretário de Governo (Segov), Arthur Bernardes. Ele está no cargo desde março, no início das trocas de auxiliares promovidas pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que culminaram com o rompimento do MDB com a gestão municipal no início de abril.

Nos quase seis meses que ocupa o cargo, Arthur Bernardes acumulou desgastes. Os vereadores reclamam abertamente da falta de atendimento das demandas e da intransigência do titular da Segov. Em plenário, o vereador Kleybe Morais fez acusações abertas contra o secretário, que o teria ameaçado. A concentração de poder também incomoda os parlamentares e integrantes da gestão municipal.

 A exoneração de Arthur Bernardes, no entanto, não é vista como simples de ocorrer. Se dependesse apenas dos vereadores já teria ocorrido, tamanha é a insatisfação. No entanto, o titular da Segov foi indicado pelo presidente do Republicanos do Distrito Federal, Wanderley Tavares. A indicação foi acatada pelo prefeito Rogério Cruz, assim como em outras pastas importantes como Finanças, Infraestrutura e Comurg.  


Arthur Bernardes Segov Kleybe Morais Rogério Cruz