Matérias
Divulgação
O projeto de lei aprovado em definitivo pelos deputados na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) nesta sexta-feira, 10
Caiado deve sancionar nas próximas horas o aumento para professores em Goiás
10/09/2021, às 15:30 · Por Redação
Cabe ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sancionar o projeto de lei aprovado em definitivo pelos deputados na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) nesta sexta-feira, 10.
Como anunciado em agosto, serão dois reajustes salariais para professores e servidores da Educação. Para os professores das classes P1, P2, quadro temporário e professores contratados, a concessão é de 4,52%. Para as classes P3, P4 e administrativa, o aumento será maior, de 7,2%.
Será concedido também, auxílio mensal de R$ 500 para professores estudarem e aprimorarem as metodologias de ensino. O reajuste será percebido pelos servidores já a partir deste mês.
"O auxílio aprimoramento é porque estamos sendo exigentes com as escolas, ampliando a grade curricular, principalmente em português e matemática. Por isso, a necessidade de aprimorarmos cada vez mais os nossos professores", ressaltou o governador.
Em relação ao quadro fiscal para conceder os reajustes, Caiado disse que concessão esta dentro dos limites da lei.
"Em decorrência de tudo aquilo que a secretaria de Educação conseguiu economizar no decorrer deste período, tirando o que fossem custos, de custeio e manutenção da estrutura da secretaria, foi repassado ao reajuste. Isso foi ao encontro de contas e foi possível chegar a este percentual", explicou.
Ronaldo Caiado Educação Professores