Matérias
Divulgação
O presidente também citou os altos preços de alimentos e disse que Goiás é um grande produtor e criticou a falta de gestão do presidente Jair Bolsonaro
Lula diz que aliança do MDB com Caiado não inviabiliza aliança em nível nacional
17/09/2021, às 11:21 · Por Redação
Em entrevista à Rádio Sagres na manha desta sexta-feira, 17, o ex-presidente Lula disse que o fato do MDB ter se aliado com o governador Ronaldo Caiado em Goiás não significa que o partido não vá continuar conversando com o MDB no Brasil inteiro.
Lula disse que o MDB, diferente do PT, trabalha pela lógica local e não
descarta buscar convergência em um eventual segundo turno. O presidente também citou os altos preços de
alimentos e disse que Goiás é um grande produtor e criticou a falta de gestão
do presidente Jair Bolsonaro por preços justos dos produtos da mesa do
brasileiro.
Iniciando a entrevista, Lula fez uma avaliação sobre os números do Datafolha divulgados pela Folha de S.Paulo. A pesquisa mostrou que Lula tinha 26% e agora tem 27% das intenções de voto na pesquisa espontânea. Jair Bolsonaro tinha 19% e agora tem 20%. No segundo turno, o ex-presidente tem 56% (58% no último relatório), contra 31% (os mesmos 31% na pesquisa anterior) de Bolsonaro.
“Eu sinceramente não sei porque que se inventou para a disputa a palavra polarização. O PT polariza desde 1989 com Collor, com Fernando Henrique Cardoso, Serra, Alckmin. Eu acho cedo para a gente ficar apreciando com muito destaque as pesquisas. A pesquisa é uma fotografia que pode mudar daqui a um mês. O que precisamos entender é que as pesquisas serão mais contundentes quando a campanha começar. Aí sim, vão mostrar um quadro real”, disse.
Assista à integra
Lula Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro