Matérias
Divulgação
O Nubank alegou em sua contestação que as transações foram realizadas mediante cartão com senha
Nubank é condenado a indenizar cliente vítima de golpe no cartão em Goiânia
24/09/2021, às 09:13 · Por Redação
O Nubank (Nu Pagamentos S/A) foi condenado a indenizar um consumidor goiano vítima de fraude em cartão em R$ 3 mil por danos morais mais 9,5 mil das transações. O juiz Gabriel Consigliero Lessa, do 3° Juizado Especial Cível de Aparecida de Goiânia, reconheceu a falha na prestação dos serviços. A informação é do Rota Jurídica.
Segundo relataram no pedido os advogados Felipe Wolut M. Souza e Jordana J. Lamounier Arruda, no dia do ocorrido o consumidor realizou uma compra no valor de R$ 50, utilizando a senha do cartão. Contudo, logo após a sua compra, verificou que foram realizadas mais sete transações em sua conta bancária sem que houvesse sua autorização.
O Nubank alegou em sua contestação que as transações foram realizadas mediante cartão com senha, inexistindo falha na prestação de serviços. Além disso, suscitou preliminar de ilegitimidade passiva. Contudo, ao analisar o caso, o magistrado explicou que o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços.
Nubank Direito do Consumidor