Matérias
Jucimar Sousa
A nova mesa diretora comandará a Casa no biênio 2023/2024
Policarpo nega relação entre Código Tributário e reeleição na Câmara em Goiânia
04/10/2021, às 20:20 · Por Redação
O presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriotas), eleito para o seu 3º mandato, descartou que haja qualquer relação entre o Código Tributário e antecipação de eleição da mesa diretora. Ele afirma que a reeleição para mesa diretora foi resultado de consenso entre 34 vereadores da Câmara e negou que acordos de bastidores viabilizaram o apoio dos parlamentares e da Prefeitura de Goiânia para a escolha antecipada em mais de um ano.
A Mesa Diretora comandará a Casa no biênio 2023/2024. “A relação é zero”, disse o presidente ao Jornal O Popular, ao ser questionado se a célere aprovação do Código Tributário Municipal (CTM) na semana passada viabilizou sua recondução.
O pleito foi realizado na última quinta-feira, 30, um dia após a nova lei ser aprovada em definitivo, e em meio à promessa de pautar projeto para reforma dos gabinetes dos vereadores. A chapa encabeçada por Policarpo foi a única a disputar a eleição e recebeu votos favoráveis de 34 dos 35 vereadores.
Policarpo respondeu a críticas sobre falta de transparência e o fato de que a população não teve acesso à informação sobre qual vai ser o IPTU de cada imóvel dizendo que toda matéria que provoca dúvida deve ser amplamente discutida mas foi dado prazo para que o projeto entrasse em vigor no próximo ano.
"Não cabe só ao presidente a decisão de como esse projeto vai tramitar. No caso, 29 vereadores entenderam que o projeto tinha de tramitar de forma rápida porque a regra precisava entrar em vigor já no ano que vem, principalmente pelas isenções que o projeto diz trazer no seu corpo", comentou em entrevista ao Jornal O Popular.
Romário Policarpo Câmara dos Vereadores Goiânia