Matérias
Divulgação
O município de Iporá também irá retomar o Encontro Nacional de Muladeiros em janeiro de 2022
Cidades goianas irão retomar grandes eventos
05/10/2021, às 20:20 · Por Redação
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a diminuição de casos, internações e mortes, municípios goianos se organizam para retomar a realização de eventos como feiras, shows e festas religiosas tradicionais.
Entre os dias 9 e 17 de outubro será realizada a exposição agropecuária de Morrinhos, com diversos shows sertanejos e outras atrações.
O Comitê de Enfrentamento da doença no município irá montar um novo decreto que deve abarcar todos os protocolos e diretrizes que devem ser seguidos em eventos como o uso de máscaras, entre outros.
O município de Iporá também irá retomar o Encontro Nacional de Muladeiros em janeiro de 2022. Durante a festa tradicional, a cidade recebe de muitos estados brasileiros os aficionados em muares e na prática das tradições rurais.
A Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) informou que já está preparando a 15ª edição da festa.
A Tecnoshow Comigo, feira de tecnologia rural que já foi adiada em 2020 e 2021, deve ser realizada em abril de 2022, em Rio Verde.
Em Goiânia, na segunda quinzena de setembro, um decreto municipal liberou o funcionamento de boates com até 50% da lotação máxima e também a realização de um show teste com cerca de mil pessoas na segunda quinzena de outubro.
Em Catalão, a Congada, festa religiosa em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, teve início na última sexta-feira, 1º, e só terminará no próximo domingo, 10.
Em 2020, o evento também foi realizado, mas com um número menor de participantes. Apesar de todos os protocolos sanitários como o distanciamento social e o uso de máscaras serem exigidos, o número de fiéis acompanhando a festa presencialmente neste ano foi maior do que no ano passado.
No dia 27 de setembro, a prefeitura de Caldas Novas publicou um decreto flexibilizando a realização de eventos com bilheteria na cidade.
Desde então, eles podem ocorrer com até 75% da lotação máxima. Para entrar, as pessoas precisam apresentar comprovante da segunda dose ou dose única contra a Covid-19, com o prazo antecedente de dez dias ou do teste negativo para a doença.
Em Pirenópolis, os eventos culturais também foram retomados, mas com restrições mais rígidas. Entre os dias 23 e 25 de setembro foi realizada a 11ª edição da Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri), que contou com show do cantor Toquinho.
Entretanto, no município, os eventos têm restrição máxima de 150 participantes e bares e restaurantes podem receber até 65% da lotação máxima.
No fim de novembro, depois de dois anos de pausa, o Canto da Primavera também volta a ser realizado na cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do município, até o momento os protocolos para eventos continuam os mesmos e a promoção de festividades de fim de ano como, por exemplo, o tradicional Ano Novo de rua da cidade, ainda não foi discutida pela administração municipal.
Goiás Eventos Turismo Muladeiros