Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Foto: Divulgação

Caiado reforçou que muitas jovens não frequentam as aulas por não terem condições de comprar absorventes e reforçou a importância de uma visão social para não deixar que situações como essa sejam motivo para desequilibrar a vida de uma jovem

Caiado anuncia distribuição de absorventes para estudantes e mulheres carentes

09/10/2021, às 17:07 · Por Eduardo Horacio

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou a distribuição de absorventes para alunas da rede pública e mulheres de famílias vulneráveis do estado de Goiás, durante evento dos Auditores Fiscais, na Secretaria da Economia, na tarde desta sexta-feira, 8. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds) estão à frente da política de governo para a distribuição dos absorventes.

Mais de 200 mil estudantes da rede estadual e mulheres em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com um kit de absorventes. Caiado reforçou que muitas jovens não frequentam as aulas por não terem condições de comprar absorventes e reforçou a importância de uma visão social para não deixar que situações como essa sejam motivo para desequilibrar a vida de uma jovem. 

Durante a reunião, o governador citou que acompanhou nas mídias sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro na distribuição gratuita de absorventes femininos para estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua, que era a principal medida determinado pelo Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual (Lei 14.214).

A lei proposta pela deputada Marília Arraes (PT-PE), foi aprovada pelo Senado em 14 de setembro, sob a relatoria da senadora Zenaide Maia (Pros-RN) para combater a pobreza menstrual, por conta da falta de acesso ou de recursos para a compra de produtos de higiene e outros itens necessários ao período da menstruação feminina. 


Pobreza Menstrual Precariedade Menstrual Absorventes Ronaldo Caiado DEM Governo de Goiás