Matérias
Divulgação
Greiton Toledo, 31 anos, entrou para a lista dos 50 finalistas do Global Teacher Prize, conhecido como Nobel da Educação
Professor de Ipameri é destaque no ‘Nobel da Educação’
14/10/2021, às 10:39 · Por Redação
O professor goiano Greiton Toledo, 31 anos, entrou para a lista dos 50 finalistas do Global Teacher Prize, conhecido como Nobel da Educação. Toledo é professor e pesquisador pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) localizado em Ipameri, no interior de Goiás.
Ele leciona em escolas públicas há 11 anos e, por meio da matemática, desenvolveu um projeto em que estudantes criam jogos e atividades de maneira sustentável para o tratamento do mal de Parkinson.
Por meio do projeto Mattics os alunos criam jogos digitais e desenvolvem dispositivos eletrônicos de baixo custo usando matemática, programação e robótica para tratar os sintomas da doença de Parkinson. A iniciativa busca ajudar os alunos a aprender e usar a matemática de uma forma que lhes permita ver e interpretar situações reais, tomar decisões e lidar com eventos imprevistos.
Concedida pela Varkey Foundation em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a honraria tem premiação de US$ 1 milhão e vai apresentar o vencedor desta edição em novembro.
Lei mais na reportagem do Terra.
Educação