Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Foto: Divulgação

Os trabalhadores da saúde que tomaram a 2ª dose há mais de seis meses e que vão receber agora a dose de reforço e os adolescentes de 12 a 17 anos que irão tomar a 1ª dose, podem ser atendidos por meio de agendamento e diversos pontos fixos

Goiânia amplia 3ª dose de vacinação de pessoas imunossuprimidas para 18 anos

18/10/2021, às 18:59 · Por Eduardo Horacio

Pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais e que se enquadram nos critérios impostos pelo Ministério da Saúde podem receber a dose de reforço contra a Covid-19 nesta terça-feira, 19, em Goiânia sem necessidade de agendamento. Este grupo precisa ter tomando a 2ª dose há pelo menos 28 dias. Até então, a Prefeitura de Goiânia estava vacinando esse público com mais de 30 anos.

Os idosos com 60 anos ou mais que receberam a 2ª dose até o dia 19 de abril, portanto, há seis meses, também continuam recebendo a dose de reforço contra a Covid-19. O atendimento para estes dois públicos será realizado em 22 postos, além do drive-thru instalado no estacionamento do shopping Passeio das Águas.

A aplicação da 1ª dose para a população adulta (com 18 anos ou mais) também segue disponível nas 51 salas de vacinação de rotina em postos de saúde da Capital, assim como a 2ª dose da vacina Coronavac para pessoas com data marcada para o dia 19 de outubro ou em atraso.

A 2ª dose da Coronavac também é disponibilizada em 13 pontos de vacinação que fornecem as vacinas Pfizer e AstraZeneca, com aprazamento, também, para esta terça-feira. Quem vai tomar 2ª dose da Pfizer também pode procurar o drive-thru do Passeio das Águas. Não há necessidade de agendamento para a 2ª dose.

Agendamento
Os trabalhadores da saúde que tomaram a 2ª dose há mais de seis meses e que vão receber agora a dose de reforço e os adolescentes de 12 a 17 anos que irão tomar a 1ª dose, podem ser atendidos por meio de agendamento e diversos pontos fixos. Os trabalhadores da saúde também podem ser atendidos no drive-thru, por demanda espontânea.

O Centro Municipal de Vacinação segue como referência para gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sem necessidade de agendamento para a aplicação da 1ª e 2ª dose. Na plataforma ImunizaGyn, no site da Prefeitura de Goiânia, todas as informações sobre os locais de vacinação são atualizadas diariamente.


Vacina Vacinação Covid-19 Governo de Goiás Prefeitura de Goiânia SUS