Matérias
Divulgação
O retorno gradual às atividades presenciais prioriza inicialmente os cursos de graduação e pós-graduação que necessitam de práticas externas
UEG anuncia retorno de aulas presenciais em novembro
19/10/2021, às 19:20 · Por Redação
Resolução do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (UEG), definiu o retorno gradual ao regime presencial das atividades acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação a partir do dia 8 de novembro.
No dia 15 de janeiro de 2022, quando passarão a ser ministradas as aulas correspondentes ao segundo semestre letivo de 2021, todos os alunos deverão retornar à instituição obedecendo aos protocolos de biossegurança.
Alunos, professores e trabalhadores administrativos deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a retomada das atividades.
A UEG, desde o dia 30 de setembro, cumpre recesso acadêmico. Os procedimentos para a retomada das atividades no dia 8 de novembro estão definidos em Instrução Normativa (IN) emitida pela reitoria.
Nela, o reitor Antonio Cruvinel Borges Neto, no cargo desde agosto, estabelece datas para que sejam tomadas providências necessárias ao retorno presencial.
Entre 8 de novembro e 8 de dezembro, coordenadores de Câmpus/Unidades Universitárias e setoriais de cursos deverão levantar as demandas locais; o período de 8 de dezembro a 8 de janeiro será dedicado ao alinhamento das questões pedagógicas; de 8 de janeiro a 15 de janeiro serão implementadas as adequações.
O retorno gradual às atividades presenciais prioriza inicialmente os cursos de graduação e pós-graduação que necessitam de práticas externas, como de campo, laboratoriais, ambulatoriais, clínicas, comunitárias, jurídicas e estágio supervisionado.
Coordenadores de curso, entretanto, terão de analisar se nesses locais se há estrutura sanitária adequada. Pela IN assinada pelo reitor da UEG, a partir do dia 15 de janeiro, o fluxo presencial será normal para toda a comunidade universitária até a conclusão do semestre letivo. A exceção é para as disciplinas previamente analisadas pelos Institutos Acadêmicos que poderão ser mediadas por tecnologias digitais sem encontros presenciais, como já vinha ocorrendo antes da pandemia da Covid-19.
UEG Aulas presenciais