Matérias
Divulgação
Na política, Radivair foi dirigente do MDB e do PSD
Ex-prefeito de Itumbiara, Radivair Miranda, morre aos 81 anos
19/10/2021, às 17:20 · Por Redação
Faleceu aos 81 anos, na segunda-feira, 18, o ex-prefeito de Itumbiara Radivair Miranda. O ex-gestor municipal também era empresário, advogado e radialista, e chegou a fundar emissoras de rádio e TV na região sul de Goiás e no Triângulo Mineiro. Na política, Radivair foi dirigente do MDB e do PSD. O ex-prefeito deixa a esposa Anair Goulart Machado e quatro filhos.
O governador Ronaldo Caiado lamentou a morte de Radivair. Em nota, o democrata frisou a carreira política e profissional do ex-prefeito: “Profundamente comprometido com os interesses da população de Goiás e da região que representava, durante a vida pública foi vereador, prefeito de Itumbiara, deputado estadual, secretário de Estado e diretor do Banco do Estado de Goiás”.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, também lamentou o falecimento de Radivair. “A história da bela cidade de Itumbiara se confunde com a história deste homem empreendedor, trabalhador e líder do Sul de Goiás, que também foi secretário de Estado dos Transportes no governo Iris Rezende (1983 a 1986) e diretor do Banco do Estado de Goiás no governo Maguito Vilela em 1994”, escreveu Mendanha em nota.
Confira a seguir a nota de pesar de Ronaldo Caiado
“Aqui manifestamos nosso pesar diante da grande perda, que é o falecimento do ex-prefeito de Itumbiara, Radivair Miranda Machado, aos 81 anos, na tarde desta segunda-feira (18/10)
Natural de Itumbiara, era empresário, radialista e advogado. Foi funcionário de carreira do Banco do Brasil. Fundou várias emissoras de rádio e TV no Sul goiano e no Triângulo Mineiro.
Profundamente comprometido com os interesses da população de Goiás e da região que representava, durante a vida pública foi vereador, prefeito de Itumbiara, deputado estadual, secretário de Estado e diretor do Banco do Estado de Goiás.
À esposa Anair Goulart Machado, aos filhos Radivair Filho, Luciana, Alessandra e Gisele, demais familiares, amigos, colegas de profissão e todos os que sofrem com essa triste notícia, eu e minha esposa, Gracinha Caiado, deixamos nossa solidariedade e nossos sentimentos. Elevamos o pensamento a Deus para que a todos conforte neste momento de imensa consternação e dor.”
Confira a seguir a nota de pesar de Gustavo Mendanha
“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento de Radivair Miranda Machado, que foi prefeito de Itumbiara e ex-deputado estadual e empresário no ramo da comunicação com mais de 50 anos de atuação.
Recentemente, no dia 22 de setembro estava com entrevista agendada na Rádio Paranaíba, de Itumbiara, e um agente do governo estadual pediu para Radivair cancelar e ele como um grande democrata, advogado por formação, assegurou a realização da entrevista e não cedeu ao autoritarismo do atual governo estadual.
A história da bela cidade de Itumbiara se confunde com a história deste homem empreendedor, trabalhador e líder do Sul de Goiás, que também foi secretário de Estado dos Transportes no governo Iris Rezende (1983 a 1986) e diretor do Banco do Estado de Goiás no governo Maguito Vilela em 1994.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e ao povo de Itumbiara diante deste passamento! Tenho certeza que Itumbiara e Goiás saberá reconhecer o legado de Radivair Miranda Machado.
Gustavo Mendanha
Prefeito de Aparecida de Goiânia”
Radivair Miranda Itumbiara