Matérias
Divulgação
Wolmir Amado, Adriana Accorsi e Edward Madureira são nomes do PT nas próximas eleições
PT quer eleger três deputados federais e lançar ex-reitores a Governo
25/10/2021, às 08:30 · Por Redação
O Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás tem a ambição de triplicar a quantidade de deputados federais em 2022. Para isso deve contar com a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) na chapa que disputará as cadeiras no Legislativo federal.
A presidente estadual do PT, Kátia Maria, a ideia é reeleger o deputado federal Rubens Otoni (PT) e garantir a vitória de pelo menos outros dois candidatos do partido, triplicando, assim, a quantidade de parlamentares petistas de Goiás na Câmara.
Adriana Accorsi afirma que pretendia disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa de Goiás, mas decidiu aceitar o convite do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para pleitear a Câmara, com o objetivo de fortalecer o PT no Legislativo federal e ajudar a encorpar as chapas do partido nos estados.
Chapa Majoritária
O intuito do PT em Goiás construir uma chapa forte de oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM) em 2022, mesmo que, para isso, a sigla apoie candidato de outro partido ao Governo.
Caso isso não ocorra, quanto a chapa majoritária, deve lançar dois nomes ligados à educação universitária: do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Wolmir Amado, e o do reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil.
PT Goiás Adriana Accorsi Wolmir Amado Edward Madureira