Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

A ocupação das escolas municipais é limitada, atualmente, pela exigência de que as cadeiras estejam a pelo menos um metro de distância cada

Rede municipal de Goiânia anuncia retomada de 100% das aulas presenciais em janeiro

28/10/2021, às 19:03 · Por Eduardo Horacio

A rede municipal de Goiânia irá retomar 100% das aulas presenciais no início do calendário escolar, em 19 de janeiro de 2022. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município na última quarta-feira, 27. O retorno já terá início em novembro deste ano para os alunos do 5º ao 9º ano, que farão exame do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb).

A ocupação das escolas municipais é limitada, atualmente, pela exigência de que as cadeiras estejam a pelo menos um metro de distância cada. Já os professores devem ficar a pelo menos dois metros de distância dos estudantes. Com o novo decreto, essa limitação já deixa de existir. O uso de máscara em ambiente escolar seguirá obrigatório.

Segundo o secretário municipal de Educação, Welington Bessa, as condições sanitárias atuais da Capital permitem o retorno, que será escalonado. “Iremos fazer a retomada de maneira planejada e gradativa”, afirmou o secretário durante o lançamento do programa Conecta Educação.  

Números positivos
A retomada gradual das aulas presenciais na Capital ocorre em meio ao arrefecimento da pandemia de Covid-19. O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não registra novos óbitos na Capital há três dias consecutivos.

Além disso, a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com a doença é de 36,24% nesta quinta-feira, 28. Já o ciclo vacinal para os profissionais da Educação em Goiânia está completo para 97%. São 27 mil com duas doses, além de 642 com o imunizante de dose única.


Educação Covid-19 Prefeitura de Goiânia