Matérias
Divulgação
Cris Cunha precisou de quase cinco anos para abordar o tema e, quando decidiu, em três meses elaborou a obra
Servidora pública lança em Goiânia livro sobre a perda da filha para o câncer
02/11/2021, às 11:28 · Por Redação
A servidora pública Cristiane Karlla Mendonça Cunha, a Cris Cunha, lança no próximo dia 12 o livro "Sobreviver ao Luto - Declarando a Palavra" que remonta a dor de perder a filha de 12 anos, em 2016, vítima da síndrome mielodisplásica, condição que provoca a falência da medula óssea na produção de células do sangue, que evoluiu para uma leucemia.
Todo o Estado assistiu, pela imprensa, a saga da mãe Cris na campanha Todos por Aninha, por doação de medula óssea para salvar a filha, que está documentado no livro que será lançado em Goiânia. “Eu queria deixar um legado, um relato da minha experiência. Qualquer perda é única e singular. É claro que eu tenho propriedade para falar da perda da minha filha e o que descobri é que o luto é um processo, mas não é um inimigo a ser combatido. Ele está ali para ser vivenciado. Cada um tem o seu tempo, a sua forma de vivê-lo", diz em entrevista ao Popular.
Cris Cunha precisou de quase cinco anos para abordar o tema e, quando decidiu, em três meses elaborou a obra. “Durante meus estudos procurei na Bíblia palavras relacionadas à depressão e à tristeza e decidi colocar em primeira pessoa.” O resultado é um testemunho de uma vida ressignificada. A educadora física se entristeceu profundamente com a partida da única filha, quis dormir e não acordar, fez terapia, tentou ajuda de medicamentos até perceber que era preciso tirar o foco da dor.
“Há vida após o luto. A dor pode nos destruir ou nos reconstruir para algo novo. Decidi escrever porque existem pessoas que precisam do nosso consolo, da nossa experiência. Posso dividir com elas como vivenciei tudo isso e comecei um novo ciclo.”
Serviço
Livro: Sobreviver ao Luto - Declarando a Palavra
Autora: Cris Cunha
Lançamento: 12 de novembro, das 17h às 19h30
Local: Coffee Garden - Av. C-182, Q. 569, L. 09, Setor Nova Suíça
Cris Cunha Luto