Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Foto: Divulgação

“Aqui jaz o boletim da Covid-19 da Prefeitura de Goiânia. Já deve ter uns 10 dias sem atualização. Uma sociedade à mercê de problemas. Só com dados, estudos e ciência podemos combater os males que se apresentam", postou o jornalista

Jornalista expõe apagão de dados da Prefeitura de Goiânia sobre a Covid-19

03/11/2021, às 18:06 · Por Eduardo Horacio

O jornalista Eduardo Sartorato usou sua conta no Twitter para reclamar do descaso da Prefeitura de Goiânia com a atualização dos números da Covid-10 na Capital. O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deixou de ser divulgado durante uma semana consecutiva, o que dificulta uma avaliação sobre o andamento da pandemia.

“Aqui jaz o boletim da Covid-19 da Prefeitura de Goiânia. Já deve ter uns 10 dias sem atualização. Uma sociedade à mercê de problemas. Só com dados, estudos e ciência podemos combater os males que se apresentam. Triste saber que a Prefeitura não pensa assim”, cobrou o jornalista.

Em 27 de outubro, o boletim epidemiológico da SMS informava que não havia registro de novos casos e óbitos pela doença na Capital em 24 horas. Durante a pandemia, Goiânia tinha acumulado 221.153 casos da doença e 6.762 óbitos.

Nesta terça-feira, 3 de novembro, um novo boletim foi divulgado, portanto, uma semana após o anterior, com o registro de dois novos casos e mais uma morte pela Covid-19 em 24 horas. Em números totais, Goiânia passou a registrar 221.308 casos e 6.827 mortes. No intervalo com apagão de dados foram registrados 155 casos e 65 novas mortes.


Eduardo Sartorato Twitter Covid-19 Apagão Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Boletim Epidemiológico Durval Pedroso SMS Secretaria Municipal de Saúde Saúde