Matérias
Divulgação
Também foram aprovadas as readequações e a nova disposição dos canteiros centrais, entre os anéis interno e externo da Praça
Iphan libera construção de plataformas do BRT na Praça Cívica, em Goiânia
13/11/2021, às 09:15 · Por Redação
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) deu parecer que autoriza a implantação das plataformas de embarque e desembarque de passageiros do BRT (sigla para Bus Rapid Transit) na Praça Cívica.
O parecer foi emitido nesta semana e só veio depois que a Prefeitura acatou as mudanças sugeridas pelo Instituto
As obras no local devem ser finalizadas em até seis meses e os técnicos do Iphan devem concluir a avaliação dos impactos destas mesmas estruturas na Avenida Goiás.
A região concentra grande parte dos edifícios tombados pelo Iphan pertencentes ao Conjunto Arquitetônico Art Déco e Urbanístico de Goiânia.
O Iphan informou que o parecer técnico encaminhado à Prefeitura de Goiânia, autora do projeto do BRT, autoriza a construção das estações de embarque e desembarque, sendo duas ao norte da Praça (em frente ao Museu Zoroastro Artiaga e o edifício dos Correios) e outras duas na porção sul (em frente ao Centro Administrativo - Palácio Pedro Ludovico Teixeira).
Além disso, foram aprovadas as readequações e a nova disposição dos canteiros centrais, entre os anéis interno e externo da Praça, em função da reordenação do fluxo de tráfego veículos e de pedestres.
Iphan Praça Cívica BRT