Matérias
Foto: Ruber Couto
Questionado sobre a filiação no partido de Meirelles, o presidente da Alego diz que tudo vai depender da formação da chapa de deputados federais.
Lissauer pode desistir do PP e se filiar no PSD
12/11/2021, às 17:17 · Por Redação
Chama a atenção o fato do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, ainda no PSB, ser o anfitrião de uma viagem a Rio Verde, no sudoeste goiano, de Henrique Meirelles. Além dos dois, o senador Vanderlan Cardoso e o presidente do PSD-GO, Vilmar Rocha, também fazem parte da Comitiva.
Ele estará na cidade cumprindo agenda em reunião com prefeito Paulo do Vale (DEM), com setores produtivos local e logo após participa de uma palestra sobre economia na Universidade de Rio Verde (UniRV).
Recentemente, durante visita a Goiânia, Lissauer Vieira recebeu o ex-ministro em sua casa, na ocasião, o presidente da Alego foi convidado por Meirelles a participar da agenda na capital.
“Meirelles é um economista de renome mundial e, independente de definirmos apoio ou não à sua possível candidatura, é sempre bom conhecer sua visão sobre a realidade econômica do País e suas perspectivas para o futuro”, destaca Lissauer Vieira.
Questionado sobre a filiação no partido de Meirelles, o presidente da Alego diz que tudo vai depender da formação da chapa de deputados federais. " O prazo final será em março, enquanto isso estamos recebendo vários convites e temos muitos amigos até mesmo no PSD", comentou à coluna Giro do Jornal O Popular.
Considerado uma das figuras mais respeitadas na área financeira internacional, Meirelles foi presidente internacional do BankBoston, presidente do Banco Central do Brasil, entre 2003 e 2011, e ministro da Fazenda no Governo Michel Temer, entre 2016 e 2018.
Lissauer Vieira PP PSD Rio Verde Henrique Meirelles