Matérias
Divulgação
O ex-governador Zé Eliton é um dos eleitores nas prévias do PSDB em Goiás
1% dos filiados ao PSDB em Goiás ainda podem votar nas prévias
22/11/2021, às 10:10 · Por Redação
Apenas 1% dos filiados ao PSDB em Goiás se cadastrou para votar nas prévias do partido, que foram iniciadas neste domingo, 2.
O sistema apresentou falhas técnicas e a expectativa é de que os votos computados sejam preservados e que os demais cadastrados ainda possam votar para se definir quem será o candidato tucano a presidente da República em 2022.
O PSDB tem 71,3 mil membros no Estado, mas os aptos a votar são 742 (2% do total do País). O cadastramento terminou no dia 15 de novembro.
Falhas no sistema
Em nota oficial, o partido anunciou que o processo de votação deste domingo foi concluído às 18h. “O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias”, diz o comunicado.
Os votos registrados estão preservados e o PSDB afirma que está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado. “Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação”, afirma o partido.
“Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”, reforça.
O partido deve definir uma nova data em breve.
A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS), responsável pela criação do aplicativo, garantiu que os votos registrados no último domingo não serão perdidos e a segurança do sistema não foi afetada.
“Todo o processo está sendo acompanhado por técnicos representando as três chapas inscritas, garantindo lisura e transparência”, disse a fundação em nota de esclarecimento.
PSDB Prévias Goiás