Matérias
Divulgação
No começo do mês, entidades representativas encaminharam ofício pedindo que a imunização deveria ser tratada pelas Instituições como obrigatória
UFG discute obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 nesta sexta, 26
25/11/2021, às 12:12 · Por Redação
Uma discussão sobre a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19 será realizada pelo Conselho Universitário da UFG nesta sexta-feira, 26. Entidades como o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Goiás (DCE-UFG) tem pressionado as Universidades Federais goianas para adotar a medida de instituir um passaporte para a volta às aulas.
No começo do mês elas encaminharam ofício pedido que a imunização deveria ser tratada pelas Instituições como obrigatória, uma vez que a falta de exigência de vacinação poderia “levar a resultados desastrosos, como surtos de contaminação e mesmo a óbitos”. O ofício também destaca que outras instituições já aderiram à prática, como o Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O retorno das aulas presenciais nas Instituições de Ensino Federais está previsto para o dia 17 de janeiro.
UFG Passaporte Covid-19