Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Foto: Carlos Costa

Titular da Secretaria de Governo, Ernesto Roller deve buscar retorno à Alego, onde já foi deputado estadual

Ronaldo Caiado incentiva auxiliares a disputar mandato parlamentar em 2022

02/12/2021, às 17:18 · Por Eduardo Horacio

O governador Ronaldo Caiado tem sinalizado que pretende incentivar alguns de seus principais auxiliares a disputar mandato parlamentar em 2022. A principal preocupação do governador é com a formação de chapa competitiva para a Câmara Federal de seu futuro partido (o União Brasil) e das legendas aliadas como MDB, PSD e Podemos.

“Há uma dificuldade que é pública de vários partidos montarem suas chapas. É tão grande que tá acontecendo inclusive com o partido do governador”, afirmou um aliado de Caiado ao Giro, de O Popular. No entanto, o governador ainda não realizou uma conversa definitiva com esses auxiliares. A avaliação interna é de que ele espera para entender quem foi capaz de construir um capital político para a eleição do próximo ano.

Entre os nomes cotados para disputar mandato de deputado federal estão Pedro Sales (que acumula as presidências da Goinfra e da Agehab), Ismael Alexandrino (Saúde) e Rodney Miranda (Segurança Pública). Já Renato de Castro (Codego), Ernesto Roller (Governo) e Lívio Luciano (assessor especial) devem buscar retorno à Assembleia Legislativa.

Com a saída de auxiliares, o governador Ronaldo Caiado deve promover uma minirreforma administrativa. As mudanças devem tornar o secretariado com perfil mais político, de olho na sucessão estadual de outubro. Além de incentivar candidaturas que fortalecem seu projeto de reeleição, abre espaço no governo para abrigar novos aliados.  


Pedro Sales Ismael Alexandrino Rodney Miranda Renato de Castro Ernesto Rolle Eleições 2022 Ronaldo Caiado Lívio Luciano