Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Foto: PSDB

Questionado se o desgaste do PSDB no Estado, que levou às derrotas em 2018 ainda pode afetar o partido no ano que vem, o organizador do evento, o prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão (PSDB), diz obviamente que não

PSDB exige que Marconi seja candidato a governador pela quinta vez

05/12/2021, às 14:05 · Por Eduardo Horacio

O tom do encontro regional do PSDB em Sanclerlândia, neste sábado, 4, foi de “exigência” para que o ex-governador Marconi Perillo entre pela quinta vez na disputa ao cargo de governador na eleição de 2022. Marconi, no entanto, não confirma publicamente que atenderá aos pedidos e, nos bastidores, deixa vazar que na verdade é candidato a deputado federal.

Questionado se o desgaste do PSDB no Estado, que levou às derrotas em 2018 ainda pode afetar o partido no ano que vem, o organizador do evento, o prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão (PSDB), diz obviamente que não. “Ganhamos cinco eleições consecutivas (1998 a 2014) e perdemos uma (em 2018). É até bom. Aprendemos mais com a derrota. Isso fez que ele (Marconi) se aproximasse mais das pessoas, e as pessoas dele”, disse ao jornal O Popular. O anfitrião do evento agradeceu à todos pela presença e disse da importante dos mandatos dos tucanos à frente de Goiás, passando até um vídeo sobre as obras que o governo Marconi realizou e outro com a história de Marconi.

Deputada estadual, Lêda Borges reforçou as cobranças. “Todos queremos o retorno de Marconi como governador. Foi um encontro de chamamento dele para o processo eleitoral como candidato a governador. Ele foi convocado por todos os que falaram e, em sua fala final, se colocou à disposição ao dizer ‘vamos à luta’.”

“Vamos continuar fazendo esses encontros em outras regiões, para sentir o que os companheiros querem, vamos fazer pesquisas, lá para Março/Abril do ano que vem, tomar uma decisão” disse Marconi Perillo. “Esse governo não realizou o principal, dar moradia para as famílias, com o fracasso criou o auxílio aluguel por que não fez casa para o povo goiano e o pai e mãe quer uma casa pronta e não um ‘chequinho’ para pagar aluguel, o Marconi vai voltar e fazer a casa para as famílias carentes de Goiás”, disse Valmir Pedro (PSDB), prefeito de Uruaçu, em seu discurso no evento.


PSDB Marconi Perillo Sanclerlândia Itamar Leão Eleições 2022