Matérias
Divulgação
Dono da Tropical Pneus e filhos são soltos e irão utilizar tornozeleiras eletrônicas
07/12/2021, às 16:16 · Por Redação
A Justiça revogou a prisão preventiva e impôs o uso de tornozeleira eletrônica, por um prazo de 180 dias, ao proprietário da Tropical Pneus, Sérgio Carlos Ferreira, 62 anos, e de seus dois filhos, Sérgio Carlos Ferreira Filho e Rafael Xavier Ferreira.
Eles foram investigados por suspeita de fraude em licitações de pneus para prefeituras de Goiás e mais três estados por meio de seis pequenas empresas criadas para concorrerem entre si nos editais. No total, a estimativa é de que a movimentação do grupo tenha somado mais de R$ 71 milhões ao longo de 10 anos e só em Goiás teria participado de certames de 229 cidades.
A decisão do juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 2ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores, se estende para Paulo Augusto Monteiro, o contador das empresas, para o representante comercial da Tropical que participava dos processos licitatórios, Wener Miranda da Silva, e ainda para Lisa Fabiana Barros, advogada que assessorava o grupo, e de Clodoaldo José Barbosa, sócio de algumas empresas investigadas.
O magistrado também determinou que eles não podem mudar de endereço sem prévia comunicação e estão proibidos de frequentar as dependências das empresas “Pneus Via Nobre e Filiais, Pneus Perimetral, Pneus Garavelo, Pneus Barbosa, Pneus Ferreira e Serra Pneus, empresas estas supostamente utilizadas nas prática delitivas pelo supostamente organização criminosa investigada, devendo estas se manterem sob a administração da empresa de ‘compliance’ contratada”. Eles estão proibidos de entrar em contato com colaboradores dessas empresas e não podem sair do País, tendo que entregar passaportes seus passaportes em até 48 horas para a Polícia Federal.
Tropical Pneus Justiça