Matérias
Divulgação
Os quatro pacientes de Aparecida de Goiânia estavam com o esquema vacinal completo
Recebem alta pacientes de Aparecida diagnosticados com a variante Ômicron
24/12/2021, às 12:00 · Por Redação
Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (23/12), a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que os quatro pacientes diagnosticados com a Covid-19 provocada pela variante Ômicron receberam alta médica. Segundo a SMS, eles foram monitorados e não houve necessidade de internação.
Ainda de acordo com a pasta, a Vigilância Epidemiológica do município está monitorando os quatro e eles seguem sendo testados periodicamente. Os dois primeiros casos da variante Ômicron em Goiás foram detectados no dia 12 deste mês.
Por intermédio das redes sociais, o prefeito Gustavo Mendanha informou que os testes positivos eram de duas mulheres, de 20 e 46 anos, que tiveram contato com um casal de missionários vindos de Angola, na África. Elas apresentaram apenas sintomas leves.
Já no dia 20, a SMS de Aparecida confirmou mais dois casos. Um homem de 51 anos e uma mulher de 48 tiveram contato com as duas mulheres já diagnosticadas com a contaminação pela variante. O casal não apresentou sintomas e ficou em isolamento domiciliar. A secretaria também confirmou que eles estavam com o esquema vacinal completo.
Covid-19 Ômicron Aparecida de Goiânia