Matérias
Divulgação
Sabrina Garcêz é favorita para ser escolhida na função de líder do prefeito
Novo líder do prefeito Rogério Cruz será definido em fevereiro
04/01/2022, às 16:16 · Por Redação
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), deve tomar decisão sobre seu novo líder na Câmara Municipal apenas em fevereiro, quando a Casa retoma as sessões ordinárias.
O vereador Sandes Júnior (PP) entregou o cargo oficialmente no sábado (1º). Ele pretende disputar a eleição deste ano e não terá tempo para se dedicar às articulações. O líder do Paço é responsável pela articulação entre Prefeitura de Goiânia e Câmara e tem importante papel na organização de votações de matérias de interesse do Executivo.
Nos bastidores, a informação é de que o nome do novo líder ainda foi pouco discutido, por causa do recesso de fim de ano e do debate em torno do Plano Diretor.
Os vereadores citados como prováveis candidatos ao cargo são Leandro Sena (Republicanos), Léo José (PTB) e Sabrina Garcêz (PSD). Sena é atualmente líder do Republicanos na Câmara e visto por colegas como parlamentar com interesse em ocupar o posto de representante do Paço. Para Léo José, seu nome entra na lista por sua postura “de conciliação e amizade com todos”. O parlamentar também ressalta que ficaria honrado se Cruz o escolhesse. “Se me for ofertado, aceito, mas não teve nenhuma conversa sobre isso”, diz.
Pré-candidata a deputada federal, Sabrina também afirma que não foi procurada pelo Paço e ressalta que tem objetivo diferente para 2022. “Sou base. Vou contribuir independentemente da posição em que eu estiver. Meu foco esse ano é a minha eleição e do meu candidato a senador, que é o Henrique Meirelles (PSD)”, destaca.
Rogério Cruz Liderança Câmara de Vereadores