Matérias
Divulgação
Demóstenes cita os recentes diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil
Demóstenes sugere que MP abandone ‘procedimentos típicos de milicianos’
04/07/2019, às 00:09 · Por Pedro Lopes
Em artigo no site Poder360 desta terça-feira, 3 de julho, o ex-senador Demóstenes Torres (PTB) diz que o Ministério Público tem de abandonar !procedimentos típicos de milicianos" e criticou os super poderes da instituição. "Merece as garantias constitucionais para atuar fortemente a instituição que defende a ordem jurídica. Para ser parte, bastam as garantias processuais. A continuar com estes procedimentos típicos de milicianos, o Ministério Público será abatido e ficaremos órfãos do imaginário constituinte de 1988", afirma.
O membro recém-aposentado do MP-GO também cita "os poderes agigantados", que segundo ele fazem o MP se tornar uma "fábrica de abusos". Demóstenes cita os recentes diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil são de uma desfaçatez escancarada". "Ali seus integrantes soltam a franga, reconhecem as violações e demonstram sua única preocupação: condenar.
Reproduzo abaixo dois trechos oriundos da Procuradora Monique Cheker que geraram perplexidade no mundo acadêmico, nas palavras de Demóstenes:
Monique – 10:04:31 – Moro viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados.
Monique – 10:01:36 – Moro é inquisitivo, só manda para o MP quando quer corroborar suas ideias, decide sem pedido do MP (variasssss vezes) e respeitosamente o MPF do PR sempre tolerou isso pelos ótimos resultados alcançados pela lava jato
Leia o artigo na íntegra aqui.
Derrotado nas eleições de 2018, o ex-senador decidiu no início deste ano pedir aposentadoria do MP e abandonar a política.
Demóstenes Torres MP-GO Intercept Vaza Jato Lava Jato Poder360